Acredicoop dá orientações sobre como utilizar o 13º salário de forma consciente

  • Divulgação -

Até o dia 30 de novembro, os trabalhadores com carteira assinada recebem a primeira parcela do 13º salário – e até 20 de dezembro será pago o valor restante. O pagamento desta gratificação, em 2021, colocou 232 bilhões de reais na economia. Qual a melhor estratégia financeira para destinar este valor que não está comprometido com as despesas mensais? Especialista da Acredicoop – cooperativa de crédito com 23 anos de atuação no norte catarinense – compartilha orientações sobre como utilizar de forma inteligente esta renda extra.
“É preciso ter muito foco e planejamento para utilizar o 13º de forma consciente. Nossa sugestão é que as pessoas priorizem este recurso para organizar sua vida financeira e quitar dívidas”, afirma Rosana Elias, Gerente de Negócios e Produtos da Acredicoop. Segundo a especialista, é importante dar preferência às dívidas que ficaram pendentes ao longo do ano ou têm juros muito altos, como o empréstimo rotativo do cartão de crédito e o cheque especial. Após concluir o pagamento do que já passou, é preciso pensar nas despesas extras que surgem no início do ano, como o pagamento do IPTU. e, para quem tem filhos, a compra de uniformes e de material escolar.
“Depois de destinar os recursos para os pagamentos passados e futuros, o ideal é fazer um investimento. Esta aplicação pode ser uma reserva financeira para uma eventual necessidade ou pode ser um investimento para adquirir um bem de maior valor – uma moto, um carro, uma casa ou realizar uma viagem”, sugere Rosana. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que em 2021, 34% dos brasileiros que receberam o 13º pouparam uma parte dos recursos.

Na Acredicoop, os colaboradores avaliam o perfil do investidor e os seus objetivos com a aplicação para indicar a melhor opção de investimento. “De uma forma geral, em um ambiente de juros altos, como o que vivemos atualmente por causa da inflação, o investimento em renda fixa traz um excelente retorno”, diz Rosana. A cooperativa oferece opções de investimento pré e pós fixados que se ajustam com os objetivos de cada cooperado.

Até o final do ano, a Acredicoop tem um benefício adicional para os investidores, a campanha Investiu, Raspou, Ganhou. Ela premia os cooperados que fizerem aplicações a partir de R$ 300,00 em RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), uma modalidade de investimento em renda fixa com rentabilidade e liquidez diárias. Os participantes recebem uma cupom da sorte, podendo ser ouro, prata ou bronze, que dá direito a diversos brindes.

Acredicoop e Sistema Ailos

A Acredicoop é uma cooperativa de crédito com 20 unidades de atendimento, distribuídas nas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Araquari e Barra Velha. Tem mais de 70 mil cooperados e está no mercado há 23 anos, oferecendo soluções financeiras sustentáveis para toda a comunidade, pessoas físicas e jurídicas, como investimentos, seguros, consórcios, previdência, crédito, entre outras.

Atua apoiada pelo Sistema Ailos, uma estrutura que proporciona autonomia e segurança nas operações realizadas. São 13 cooperativas que, juntas, contam com mais de 200 postos de atendimento, somam mais de 4.800 colaboradores e reúnem mais de 1,3 milhões de cooperados nos três estados do Sul.​

Aneel anuncia bandeira tarifária verde para dezembro Anterior

Aneel anuncia bandeira tarifária verde para dezembro

Petrobras reduz preço do gás de cozinha pago pelas distribuidoras Próximo

Petrobras reduz preço do gás de cozinha pago pelas distribuidoras

Deixe seu comentário